• Menininha Nhac! ganha companheiras para as novas campanhas de Claybom pela Africa

    A Menininha Nhac!, personagem das campanhas de Claybom desde os anos 1970, não é mais suficientemente correta publicamente, com sua pele branca e seus cabelos louros.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A marca anunciou que, em parceria com a agência Africa, estão chegando agora outras quatro personagens, as Meninas Nhac!, representando um universo maior de consumidoras: uma cadeirante, uma negra, uma ruiva e uma oriental.

    Segundo Marina Secaf, gerente executiva de marketing da marca Claybom, elas não só devem estrear as próximas campanhas da margarina — hoje produzida pela Perdigão — como aparecerão alternativamente em embalagens das novas linhas do produto.

    As origens da “Menininha Nhac!” — que já apareceu em comercial como “Menininha Claybom” — são um tanto nebulosas. Na internet, uma busca levou à citação de que teria sido criação do desenhista Durvaly Odilon Nicoletti. Mesmo agora, a divulgação, pela assessoria da Claybom, não citou os novos criativos responsáveis pelas demais meninas.

    Nos anos 1980, a personagem esteve muito presente em comerciais, como este a seguir, provavelmente animado pelos estúdios de Daniel Messias, que assinou vários dos trabalhos da época:

    Em 2010, a Menininha acabou desaparecendo, até ser recuperada em 2016, com Claybom na carteira da BRF, a holding que controla a Perdigão. Na volta, ela já foi modernizada, inclusive passando a usar o mesmo tênis que veste hoje.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Alexandre

      Que povo chaaaaato!!!!! pqp!!! Ja que a pesonagem não se adequa mais, deixa ela morta nos anos 70/80. Essa mania de reescrever tudo pq a geração mimimi vai reclamar é de fuder!!

    seta
    ×